sexta-feira, 27 de junho de 2014




Auto Ajuda
Para Quem Não Consegui Dirigir Automóvel


         Conheço muitas mulheres e homens, que não conseguem se quer sentar na frente de uma direção de automóvel, tá certo que para andar nas ruas e rodovias realmente esta comparado à uma guerra cível. Ninguém respeita ninguém, tem sempre um apressadinho, aquele  que se acha mais esperto, mas não podemos nos deixar levar pelo medo, caso contrário você nem se levantaria da sua cama.
      Vejamos o seguinte, corremos risco o tempo todo, tudo tem uma consequência e se pararmos para pensar não tomaríamos sequer  água.
Dirigir é uma  questão de liberdade, um direito de ir e vir.
Dirigir é uma questão de necessidade e não de luxo, imagina se precisar socorrer alguém nem sempre tem como esperar um socorro, e depois que se aprende entramos no piloto automático, não se pensa para passar uma marcha simplesmente você faz  sem pensar. 
Todos nos  temos  nossos medos, mas temos que supera-los a cada dia.
Temos que ver as coisas da seguinte forma não é tão difícil assim, basta olhar todos os lados, quantas pessoas conseguiram, porque você não vai conseguir.
       Decidi escrever como foi que eu consegui superar  o meu medo, por ver e conversar com várias pessoas com o mesmo problema, resolvi passar o que fiz para pode superar o meu medo, por experiência própria.
     Quando tentava dirigir  me dava um branco parecia que eu saia de mim, suava a mão e não escutava o que o instrutor falava, para superar essas dificuldades, me espelhei nas outras pessoas, respirava bem fundo e disse para mim mesma, eu quero eu devo eu posso e não vou deixar o medo me vencer.

Assinado;
Luzia Rodrigues